quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A criação da marca dos Jogos Olímpicos do Rio 2016


Depois de Londres 2012, chegou a vez de nos focarmos nos Jogos Olímpicos de 2016, que terão lugar no Rio de Janeiro, Brasil.
O desenvolvimento da imagem do maior evento desportivo do mundo é um dos aspectos essenciais da sua comunicação, uma vez que será visto por milhões de pessoas. Além de se ter de manter actual durante pelo menos 5 anos (de 2012 a 2016), o logótipo deve representar e transmitir aspectos ligados ao espírito olímpico, à cidade organizadora, à sua natureza, sentimentos e aspirações.
A organização dos Jogos recebeu 139 propostas de logótipos, tendo o vencedor sido o da empresa "Tátil Design de Ideias".
Neste vídeo, podemos assistir aos diferentes passos de criação da marca.

 
Mais informações sobre o evento em http://www.rio2016.com.br/
 
*A imagem deste artigo foi retirada do link http://www.betiatto.com/blog/?p=138

Sem comentários:

Enviar um comentário